Qua, 20 de dezembro de 2017, 17:09

Letramento matemático

Projeto de Ensino "Letramento matemático"

Coordenadora do projeto

Silvânia da Silva Costa

Professores envolvidos

Carlos Alberto Barreto

Rigel Alves Rabelo de Oliveira

Silvânia da Silva Costa

Diante da um histórico de grande heterogeneidade das turmas de ensino fundamental do Colégio de Aplicação – UFS, em especial as turmas dos 6ºs e 7ºs anos, surgiu a preocupação em desenvolver atividades que visem auxiliar nas limitações em relação ao “conhecimento idade série” e dificuldades com conceitos e conteúdos básicos para a série em que estes alunos se encontram. Assim, nesse contexto atual fez-se necessário uma intervenção pedagógica na qual os educandos em situação de defasagem de conteúdos recebam orientação e possam assim acompanhar o ritmo de sua turma e aumentar seu desempenho escolar.

Assim, o Projeto Letramento Matemático apresenta como principal objetivo contribuir com a formação escolar dos estudantes de 6º e 7º ano no que diz respeito às habilidades com conteúdos e conceitos básicos de matemática, buscando uma melhora em seu desempenho escolar. Esta atividade é destinada a alunos do Colégio de Aplicação- UFS. Tais ações ocorrem de forma presencial no contra turno através de atividades que desenvolvem conteúdos matemáticos com os educandos.