Seg, 02 de abril de 2018, 09:30

O acervo do Cemdap
Composição do acervo do Cemdap

O acervo do Cemdap é constituído por originais ou cópias de documentos históricos de diferentes suportes, formatos e tipos (textuais, iconográficos, audiovisual) e de referência (livros, dissertações, teses etc.) e também de objetos da cultura material pertencentes ao patrimônio cultural e coletados em diversas partes do Colégio.

O acervo bibliográfico é composto por obras resultantes de doação da Editora da Universidade Federal de Sergipe, do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, da Editora do Diário Oficial de Sergipe (Edise), do Instituto Dom Luciano Duarte e de pesquisadores/autores.

A maior parte dos livros e de outros materiais bibliográficos estão relacionados com a história da educação em Sergipe, especialmente do Colégio de Aplicação e seus agentes educativos, e outras produções relacionadas com a temática educacional. Outra parte do acervo bibliográfico do Cemdap reuni produções científicas dos diversos agentes educativos da escola, tais como dissertações, teses, livros, artigos publicados em revistas, jornais e produções técnicas artísticas e culturais.

Atualizado em: Ter, 03 de abril de 2018, 09:28