Seg, 29 de abril de 2019, 12:37

Novo espaço de convivência é inaugurado no Colégio de Aplicação
Espaço do grêmio é revitalizado com materiais reaproveitados

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe inaugurou no dia 29/03/2019 o novo espaço de convivência.

O espaço de convivência

Trata-se de um projeto de extensão coordenado pelos docentes Érica de Oliveira Jarske (matemática), Isabel de Fátima Rodrigues Silva (Francês) e Dagoberto De Oliveira Machado (Educação Física) cujo objetivo é promover um espaço no CODAP onde os alunos possam, em momentos que não estiverem em aula, jogar, descansar, conversar, lanchar, estudar e se reunirem conforme suas necessidades, a partir do reaproveitamento de móveis e objetos que estão em depósitos na instituição.

Estudantes no espaço de convivência

Imediatamente a ação foi abraçada por toda comunidade escolar. Servidores, alunos e seus responsáveis se mobilizaram para transformar materiais não mais utilizados em mesas com base de pneus, bancadas, assentos, paletes, painel de fotos e outros.

Coordenadores do projeto durante as oficinas

Os materiais foram confeccionados em oficinas de pintura de pneus, crochê, montagem e estofamento, construção de puffs de garrafas pets e outros durante as semanas interdisciplinares. Hoje, no espaço de convivência, há melhor e maior socialização e interação entre todos os envolvidos com leituras e jogos.

Atualizado em: Qua, 01 de maio de 2019, 17:02