Seg, 10 de junho de 2019, 09:37

Dia da família marca a primeira atividade comemorativa aos 60 anos do CODAP
A família faz parte da escola

Neste sábado (01), foi celebrado o Dia da Família no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe. A data marcou o início de comemorações aos 60 anos do CODAP. O evento contou com a participação de pais/responsáveis dos estudantes matriculados no Colégio, em atividades de jogos e oficinas junto aos docentes presentes.

Família e docentes presentes no evento

O envolvimento da família no ambiente escolar pode proporcionar segurança aos jovens, como consequência, eles se sentem acolhidos e confiantes nos seus atos. Durante a manhã, tivemos diversas apresentações musicais, dentre elas, destacamos a participação da cantora Vanessa Góes. Os pais, responsáveis e estudantes participaram do plantio de mudas ao redor do Colégio de Aplicação, com o intuito de conscientizá-los sobre questões ambientais.

Whatsapp image 2019 06 10 at 09.32.45

A história do CODAP começa em 30 de junho de 1959 ao fundar o Ginásio de Aplicação por Monsenhor Luciano José Cabral Duarte. Por isso, destacamos o mês de junho com diversas atividades na UFS. Veja a programação deste mês:

01/06/2019 – Dia da Família no CODAP.

17/06/2019 – Apresentações da Orquestra Sinfônica da UFS, Coral do CODAP e do Coral da UFS (evento acontece no Largo da Convivência – Reitoria – às 17h).

27/06/2019 – Exposição 60 anos do CODAP no Hall da Biblioteca Central da UFS.

Atualizado em: Seg, 10 de junho de 2019, 09:42