Sex, 30 de agosto de 2019, 15:07

Diversão marcou o Festival de Dança do Colégio de Aplicação
A dança como ferramenta pedagógica
Estudantes do sexto ano

Orientados pelos professores, Dagoberto de Oliveira Machado, Marília Menezes Nascimento, Mariza Alves Guimarães, Marcelo Oliveira Uchoa e Thais Fernanda Vicente Rabelo Maciel, além de todo setor pedagógico, os estudantes do ensino fundamental fizeram diversas apresentações no Festival de Dança na manhã da sexta-feira, 23/08/2019.

Dança, conteúdo abordado na disciplina de Educação Física, favorece a criatividade e a socialização na formação dos estudantes. Danças folclóricas e regionais do estado de Sergipe foram apresentadas pelos alunos dos sextos anos; os sétimos anos, danças regionais do Brasil; os oitavos e nonos anos, danças juvenis.

“Penso que o Festival de Dança, desde o início do processo, em sala de aula, até seu momento ápice, amplia nossa perspectiva sobre as manifestações culturais, sejam elas mais ligadas à cultura popular, sejam os repertórios e danças mais presentes entre jovens nos centros urbanos, ampliando assim os saberes, o diálogo, as experiências e, por fim, nos aproximando cada vez mais! Fiquei feliz de poder contribuir de alguma forma com o processo e aproveito para parabenizar os professores de Educação Física do CODAP, bem como os alunos”, disse Thais Fernanda, colaboradora do evento.

Atualizado em: Seg, 02 de setembro de 2019, 20:14