Qua, 20 de novembro de 2019, 16:42

Proest lança formulário de avaliação do Resun
Modelo permite que usuários possam enviar elogios, sugestões ou reclamações

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), em ação conjunta com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), iniciou a utilização de um novo modelo na apresentação de manifestações, sejam elas reclamações, sugestões ou elogios, visando a participação da comunidade que utiliza o Restaurante Universitário (Resun) da UFS.

O modelo permite que, através do uso das câmeras de celulares e de QR Codes dispostos nas dependências do Resun, os usuários acessem facilmente os formulários de manifestação. Essas manifestações também poderão ser realizadas através de papel.

O diretor do Resun Airto Batista ressaltou a importância da transparência e da participação da comunidade na melhoria do funcionamento do restaurante. "A gestão buscará uma aproximação cada vez maior com a representação estudantil e com os usuários".

Pró-reitor de Assuntos Estudantis, o professor Mario Adriano afirmou que o modelo implantado no Resun deverá ser readotado. "Também será implantado no refeitório de Lagarto e em novas unidades que eventualmente venham a ser abertas", ressalta.

O funcionamento do restaurante é acompanhado pela gestão do Resun e por nutricionistas da própria universidade, que fiscalizam seu funcionamento. Para realização de diagnósticos, são realizadas coletas sistemáticas dos alimentos servidos. Esses alimentos ficam armazenados sob refrigeração por 72 horas, podendo ser enviados para estudos laboratoriais em caso de necessidade.

Com informações da Proest

Atualizado em: Qui, 21 de novembro de 2019, 12:01