Seg, 20 de janeiro de 2020, 10:56

Concurso para o Hospital Universitário de Aracaju tem mais de 11 mil inscritos
Provas objetivas ocorrerão no dia 2 de fevereiro

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa responsável pela realização do concurso 01/2019 da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), divulgou a estatística de inscritos por unidade para o certame. No total, foram 324.832 inscrições deferidas, incluindo as vagas de ampla concorrência, as destinadas às pessoas com deficiência e as vagas para negros.

Somente no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), em Aracaju, mais de 11 mil candidatos tiveram suas inscrições deferidas. Eles concorrem a vagas nas áreas médica, assistencial e administrativa, sendo que o cargo com maior número de inscritos foi o de Assistente Administrativo, com 3.136 inscrições deferidas.

Na área assistencial, 2.678 pessoas estão na disputa pela vaga de Enfermeiro. Já na área médica, a especialidade com maior número de inscritos é Pediatria, com 82 interessados. Somando-se as três áreas, o total de inscritos chega a 11.127 pessoas.

De acordo com o edital do concurso, pelo fato de o certame ter abrangência nacional, o candidato poderá ser convocado no cadastro de outras unidades da Rede Ebserh que não aquela para a qual se inscreveu, a partir de lista nacional.

As provas objetivas para o HU-UFS ocorrerão no dia 2 de fevereiro. O concurso será destinado ao provimento de vagas efetivas e à formação de cadastro reserva.

Para conferir a quantidade total de inscritos por unidade e cargo, acesse o site do IBFC.

Veja também a quantidade de inscritos somente para o HU-UFS, em Aracaju.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde outubro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Andreza Azevedo

Unidade de Comunicação Social do HU/Aracaju