Ter, 02 de junho de 2020, 14:30

Atendimentos virtuais para estudantes do CODAP passam a ser unicamente através do Google Meet
Os atendimentos via Google Meet começam na próxima quarta-feira, 03/06

Desde o início do isolamento social e a suspensão das atividades presenciais da Universidade Federal de Sergipe, a partir da Portaria Nº 222 de 12 de Março de 2020, causada pela Pandemia do COVID-19, o Colégio de Aplicação vem, junto com as famílias, desenvolvendo diversas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão de forma virtual.

O diálogo vem acontecendo entre servidores, alunos e seus responsáveis através de e-mail, Whatsapp da Orientação Educacional e as plataformas virtuais: SIGAA, Microsoft Teams e Google Meet. A novidade é que, a partir de quarta-feira, 03/06, todos os Atendimentos Virtuais passarão a ser, exclusivamente, através do Google Meet. A inciativa da unificação, visa facilitar a adesão dos alunos nos atendimentos, visto alguns problemas de cadastramento, relatados nos últimos dias, nas outras plataformas. Vale ressaltar que tais atendimentos não são obrigatórios para os estudantes, porém, sempre que possível, os professores solicita a participação dos mesmos.

Para o acesso, o estudante recebeu uma tabela com os links de cada disciplina e, no horário de seu atendimento, só vai precisar clicar e, após aprovação do professor, será encaminhado diretamente ao atendimento. É preciso estar logado a qualquer e-mail vinculado ao Google. Veja, abaixo, a tabela de horários e os links disponíveis para cada disciplina.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO REMOTO

Ensino Fundamental Ensino Médio
Horário geralHorário geral
Horário tabuladoHorário tabulado

As atividades, além de disponibilizadas pelos professores no SIGAA, também estão sendo inseridas no site do CODAP, quinzenalmente. A próxima atualização, de acordo com o cronograma da Comissão de Comunicação, será dia 08/06. “Todas as informações necessárias para a comunidade estão sendo colocadas no site, em especial as atividades encaminhadas pelos professores, visto que alguns estudantes não tem acesso ao SIGAA”, diz o professor de Matemática e presidente da Comissão de Comunicação, Robson Andrade.

Além dos atendimentos realizados pelos professores, a Direção do CODAP também estará disponível para atendimentos virtuais, através do Google Meet (Link: https://meet.google.com/cwu-bjfj-kxh), todas as quartas-feiras, das 10h às 11h30. “A direção estará aberta para conversa com as famílias (responsáveis), estudantes do CODAP e comunidade externa”, disse o diretor, André Oliveira.

Conheça mais sobre o novo ambiente de Atendimento Virtual - Google Meet

O que é o Google Meet?

- É um serviço de comunicação por vídeo do Google que serve para criar reuniões, vídeo chamadas, etc. de modo prático e on-line.

Como acessar?

- O acesso a essa ferramenta pode ser através do celular ou computador. Sugerimos o download do aplicativo para ter mais facilidades com seu uso no celular. O download desse aplicativo pode acontecer via Play Store (Android) ou App Store (IOS).

O Google Meet também pode ser acessado de modo on-line, através do link https://meet.google.com/ ou através do Google Apps.

• Acesso ao Google Meet pelo celular:
  1. Baixe o aplicativo Google Meet no celular;
  2. Ao abrir o aplicativo, depois de instalado, ele solicitará que você faça login. Ao clicar em fazer login, se você já tiver um e-mail cadastrado na conta do Google (Gmail) no celular, o aplicativo já vai mostrar esse e-mail e é só clicar nele.
  • Mas, e se eu não tiver um e-mail Google?
  1. Você precisará criar. Esse e-mail pode ser seu ou de algum responsável que está te auxiliando neste momento de atendimentos virtuais. Depois de criado o novo e-mail, basta abrir o aplicativo novamente e fazer o login utilizando o e-mail e senha criados.
  2. Pronto! Seu aplicativo está ativo e você poderá participar dos atendimentos virtuais de acordo com os horários e os links disponibilizados para cada disciplina.

• Acesso ao Google Meet pelo computador
  1. Neste caso, não será preciso baixar o aplicativo Google Meet, no horário correspondente para cada disciplina, copie e cole os link na barra de endereços do seu navegador de internet. Atenção aos horários e links específicos para cada disciplina da sua turma.
  2. Ao acessar o link, ele solicitará o login, que é qualquer e-mail Gmail e a senha do e-mail. Caso não tenha, crie! – Dúvida como seria.

Atualizado em: Ter, 02 de junho de 2020, 16:53