Seg, 05 de abril de 2021, 15:01

CODAP/UFS realiza Parada Pedagógica para abrir o ano letivo de 2021
Evento objetiva contribuir com a formação continuada de seus servidores e planejar as ações para 2021

Ao iniciar o ano letivo de 2021, servidores, estagiários e bolsistas do PIBID, Residência Pedagógica e PROLICE do Colégio de Aplicação participam da Parada Pedagógica remota desde a última segunda-feira (22/03) com pautas relacionadas à saúde mental, inteligência emocional, proteção de dados, metodologias ativas, socialização de pesquisas e práticas realizadas no CODAP, planejamentos, além de discussões administrativas.

"A parada pedagógica desenvolvida pelo CODAP-UFS, no início de cada ano letivo, tem sido um período de grandes aprendizagens e reflexões do nosso fazer acadêmico enquanto professor(a), além disso, a abertura de espaço para participação dos alunos da Graduação contribui efetivamente no seu processo de formação de professores", disse Anézia, professora de geografia do colégio.

Priscila, técnica atuante na Supervisão Pedagógica, diz que “o cenário atual tem sido um grande desafio, mas nem por isso a gente para. A escola que se compromete com o aprendizado tem sempre que estar atenta a novas formas de fazer educação. A parada pedagógica tem esse propósito e nunca foi tão necessária como agora”.

O evento se estende até 09 de abril, viabilizando, inclusive, o aprofundamento sobre o Google Classroom, gravações de vídeo e áudio para auxiliar nas aulas remotas, previstas para iniciar dia 12 de abril. A recepção dos estudantes será marcada com exibição de vídeos, produções dos alunos no ano letivo de 2020, recital de poemas e outras ações.

“Estamos tendo a presença de toda a nossa equipe docente em todos os dias do evento e esperamos que os alunos entrem nessa onda e estejam conosco na última semana para compartilharmos esse caminho de trocas de experiências e aprendizagem”, complementa Priscila.

Veja a PROGRAMAÇÃO COMPLETA e fotos registradas de alguns momentos.

Codap  27
Atualizado em: Seg, 05 de abril de 2021, 15:05