Sex, 03 de fevereiro de 2023, 13:20

Campus de Lagarto recebe novos veículos
Ação faz parte de renovação de frota da UFS
Reitor realizou a entrega dos novos veículos. (Fotos: Ana Laura Farias/Campus de Lagarto)

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professor Valter Santana, realizou a entrega de dois novos veículos ao Campus de Lagarto, voltados para atividades administrativas, na manhã desta sexta-feira (3). A ação faz parte da renovação de frota da universidade, que conta com 18 novos veículos, dentre todos os campi. A entrega contou com a participação do diretor do campus, professor Makson Oliveira, vice-diretor André Barreto e o superintendente de Serviços de Infraestrutura, Jodnes Sobreira, além de chefias do campus.

Entrega contou com o reitor Valter Santana, o diretor do campus, Makson Oliveira, e o vice-diretor, André Barreto

Segundo o reitor, a renovação da frota é também uma busca por mais eficiência administrativa. “Nós agora conseguimos padronizar a frota, com veículos realmente novos e com menor custo de manutenção, o que nos permite, além de reduzir gastos, garantir mais segurança e conforto para nossas equipes”, observa. A renovação de frota deve seguir ao longo de 2023. O próximo objetivo, segundo o reitor, é adquirir veículos grandes adaptados.

Novas camionetes vão atender demanda do campus

O diretor Makson Oliveira explica que a entrega das novas camionetes atende a uma necessidade do campus. “Esses dois veículos são o número ideal para nossos objetivos administrativos. Além do transporte de pessoas, uma grande demanda que temos é o transporte de equipamentos para outros espaços, como o Hospital Universitário de Lagarto e o Centro de Reabilitação e Qualidade de Vida (CRQV), em Simão de Vidas. Inclusive, hoje à tarde já vamos fazer a primeira utilização de um dos carros, com uma entrega de cadeiras lá no CRQV, que vai ser feita agora num veículo adequado para este fim”, pontua.

Ana Laura Farias - Campus Lagarto

Atualizado em: Seg, 06 de fevereiro de 2023, 15:52