Ter, 07 de maio de 2019, 12:24

Dia nacional da matemática é comemorado no Colégio de Aplicação
Dia nacional da matemática no CODAP

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe promoveu nessa segunda-feira, 06/05, diversas atividades educativas com estudantes de Ensino Fundamental e Médio em comemoração ao dia da matemática. Com isso, os alunos tiveram a oportunidade de explorar a matemática em suas várias dimensões a partir de palestras e recreações. O dia 06 de maio é comemorado o dia nacional da Matemática em homenagem ao nascimento de um dos maiores professores e escritores de matemática do país, Júlio César de Melo e Sousa. Nascido em 1895, Júlio César dedicou-se no ensino da matemática, com uma metodologia inovadora conquistando a atenção e admiração de seus alunos.


Alunos em atividades educativas
Alunos em atividades educativas

A “Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas” (OBMEP) e o “Número de Ouro” foram temas de palestras ministradas pelos professores da UFS Carlos Alberto (CODAP) e Samuel Brito Silva (DMAI), respectivamente.


Palestras da OBMEP e Número de Ouro
Palestras da OBMEP e Número de Ouro

Os docentes do Colégio de Aplicação presentes (Carlos Alberto Barreto, Erica de Oliveira Jarske, Robson Andrade de Jesus, Silvânia da Silva Costa e Wagner Santiago de Souza) contaram com a colaboração da equipe de residentes em licenciatura matemática da UFS nas aplicações dos jogos e explicações dos materiais didáticos no Laboratório de Matemática.


Colaboração dos residentes no evento
Colaboração dos residentes no evento
Docentes matemáticos do CODAP presentes no evento
Docentes matemáticos do CODAP presentes no evento
Atualizado em: Ter, 13 de agosto de 2019, 12:52
Notícias UFS