Seg, 30 de setembro de 2019, 14:55

CODAP/UFS participa da IX Feira Científica de Sergipe
Oito trabalhos apresentados na Cienart 2019

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe participou da IX Feira Científica de Sergipe (Cienart) na última sexta-feira (29). A Cienart é uma iniciativa conjunta da Associação Sergipana de Ciência (ASCi), Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Instituto Federal de Sergipe (IFS), realizada todo mês de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento evolve pesquisadores, professores, estudantes da Educação Básica e das Universidades no intuito de trocar experiências e popularizar a Ciência, Tecnologia, Artes e a Inovação produzidas no estado.

Estudantes na Cienart (Foto: Robson Andrade)

Foram oito trabalhos apresentados pelos estudantes do ensino fundamental e médio orientados pelos docentes do CODAP, são eles:

• A relação espaço-tempo e sociedade-natureza no romance os corumbás: evidências no espaço urbano de Aracaju/se.
  • Aspectos de trajetória do festival de artes de São Cristóvão (1972 - 1983).
  • Desenvolvendo um kit didático utilizando arduino e lego para aprendizado de grandes cinemáticas.
  • Educação ambiental e a preservação do patrimônio escolar: um enfoque geográfico sobre cotidiano e identidade.
  • Jornal “CODAP em foco”: uma experiência de construção de conhecimento interdisciplinar.
  • Quem conta um conto, aumenta o encanto: ilustração de contos com tangram.
  • Uma exploração interseccional para a educação básica: raça, classe e gênero.
  • Variação linguística na escola: uma investigação no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe.

O trabalho dos sextos anos “Quem conta um conto, aumenta o encanto: ilustração de contos com tangram” orientado pelas professoras Erica de Oliveira Jarske (Matemática) e Alessandra Pereira Gomes Machado (português) ganhou Menção Honrosa.

Estudantes e orientadoras do trabalho premiado com Menção Honrosa (Fotos: Prof. Nemésio Augusto e Robson Andrade)

Confira mais fotos do evento na galeria abaixo.

Atualizado em: Seg, 30 de setembro de 2019, 15:18