Dom, 03 de maio de 2020, 20:49

Concurso Cultural Temático do CODAP
Cuidar de si, cuidar do outro, cuidar do nosso lugar.

A Direção do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe torna público, para o conhecimento do(a)s interessado(a)s, que estarão abertas as inscrições para o Concurso Cultural Temático - Cuidar de Si, Cuidar do outro, Cuidar do Nosso Lugar. O Concurso proposto é uma ação exclusivamente cultural e recreativa, sendo a participação voluntária e desvinculada da aquisição de qualquer bem, serviço ou direito.

O concurso tem por objetivo propor a reflexão no(a)s discentes e em seus familiares para o cuidado com outro, consigo e com o mundo ao redor. Despertando o interesse para temas relacionados à ética, à saúde, à sustentabilidade, à diversidade, à criatividade, ao respeito, à autonomia, à liberdade, à solidariedade, à responsabilidade e à cidadania e, além disso, promover a interação recreativa e cultural entre o(a)s discentes e a família, além da interação com a escola, neste momento de reclusão social, através das mídias sociais.

As inscrições serão de 11 a 25 de março através do envio dos trabalhos para o endereço eletrônico concursoculturalcodap@gmail.com, seguindo as seguintes distribuições:

Anos/SériesCategorias
6º e 7º anos do Ensino FundamentalDesenho
8º e 9º anos do Ensino FundamentalPoesia
1ª e 2ª séries do Ensino MédioFotografia
3ª série do Ensino MédioDissertação
Todos os anos e todas as sériesMúsica

O concurso será realizado em duas etapas:

a) Primeira etapa:

I - Inscrição e envio: O(a) discente, junto com sua família, deverá enviar seu trabalho para o endereço eletrônico concursoculturalcodap@gmail.com até a data citada no cronograma (item 6) informando nome completo e ano/série em que está matriculado(a). A falta de qualquer uma dessas informações desclassificará a sua participação.

II - Caso o(a) discente e seus familiares escolham a categoria Música, o envio do trabalho para o endereço eletrônico será o Link de Vídeo (postado em alguma plataforma de compartilhamento), de até cinco (5) minutos de duração, com a execução da música, à capela ou com acompanhamento de instrumento musical tradicional ou artesanal.

III - O(a)s participantes da categoria Desenho poderão enviar a foto do seu trabalho para o endereço eletrônico informado.

lV - Cada discente só poderá participar de uma categoria. Portanto, se a escolha do trabalho for Música, isso o(a) impede de participar da categoria destinada para seu ano/sua série.

b) Segunda etapa

I - Julgamento: na segunda etapa, caberá à escola, por meio de Comissão Julgadora, proceder o julgamento dos trabalhos recebidos pelo sistema eletrônico até a data prevista, obedecendo o cronograma (item 6).

II - Premiação – Os três melhores trabalhos de cada categoria receberão uma premiação que será entregue em suas residências, garantindo a segurança e respeitando as orientações de vigilância sanitária.

III - Divulgação - Os três melhores trabalhos de cada categoria serão divulgados com os nomes dos seus autores no site e Instagram oficiais do Colégio de Aplicação.

Para mais informações acesse o Edital nº 03/2020/CODAP e a cartilha do concurso.

Acesse, AQUI, a retificação.

Cuidarde si  cuidar do outro  cuidar do nosso lugar  26
Atualizado em: Seg, 04 de maio de 2020, 10:41