Sáb, 09 de maio de 2020, 15:51

A casa como ambiente de aprendizagem: construindo caminhos investigativos
Projeto interdisciplinar promove atividades remotas complementares

Visando promover ações educativas e a interação estudante-escola durante o período de isolamento social em virtude da pandemia por Convid-19, uma equipe de professores e técnicos está desenvolvendo o projeto experimental de educação “A casa como ambiente de aprendizagem: construindo caminhos investigativos” por meio digital on-line e vem convidar a participação de estudantes.

O projeto é uma proposta experimental de educação complementar, que envolve ensino, pesquisa e extensão, a se realizar on-line, para estudantes do Colégio de Aplicação da UFS. Portanto, a participação dos estudantes é voluntária, segundo suas possibilidades de acesso às tecnologias digitais (smartphone, computador ou tablet), acesso à internet e condições de estudos em casa. As atividades educativas atendem aos objetivos do Codap e especialmente do Projeto de Ensino a ser desenvolvido no ano letivo 2020: “Cuidar de si, cuidar do outro, cuidar do nosso lugar”.

Os encontros ocorrerão on-line pela plataforma Microsoft Teams, às quartas-feiras, das 14h30 às 16h. As atividades educativas serão de natureza interdisciplinar e contam com a orientação de docentes de todas as áreas e da psicóloga. As atividades não demandarão notas, mas são uma excelente oportunidade de aprendizagem e interação. Os/as estudantes participantes receberão certificado com a carga horária trabalhada.

As inscrições serão de 13 a 15 de maio. Para isso, basta enviar o nome completo e série para o e-mail: ambiente.de.aprendizagem2020@gmail.com. O início das atividades será no dia 20/05/2020 às 14h 30.

Comissão organizadora do projeto

Arte de Thais Rabelo