Sex, 15 de maio de 2020, 13:31

A família na escola
Comissão do Dia da Família propõe atividades para integração entre discente, família e escola

Nós, do Colégio de Aplicação, temos ampliado nossas formas de interação e aproximação com as famílias dos nossos discentes. Para tanto, aumentamos o número de reuniões de pais e mestres por ano, estipulamos um dia de escola aberta aos pais, na semana do início do ano letivo, bem como comemoramos o Dia da Família, com atividades propostas por docentes e técnicos para serem realizadas entre familiares e discentes do colégio.

Com a pandemia causada pelo COVID-19, essas interações presenciais foram, por hora, canceladas, mas a importância de manter o vínculo entre escola, família e discentes não diminuiu, muito menos foi anulada, pelo contrário, no contexto atual essa interação reveste-se de maior importância.

No dia 15 de maio comemora-se o Dia Internacional da Família. Desse modo, pensando na importância da família para a educação de nossos discentes, bem como o quanto gostaríamos de aproximar nossos laços com todos vocês, a Comissão do Dia da Família propôs o fortalecimento da integração (discente-família-escola) ainda em modelo remoto (não presencial).

Para tanto, serão realizadas atividades semanais (a exemplo de: lives com profissionais que irão discutir temas pertinentes, oficinas que serão propostas por servidores e famílias, vídeos gravados com músicas, com famílias fazendo receitas culinárias, sugestões de dinâmicas para serem realizadas em família, etc.). Todas essas atividades serão publicadas ou transmitidas às quartas-feiras, semanalmente, no perfil do Instagram do Colégio de Aplicação (@codapufs).

Dia da Família é todo dia! E neste momento, as quartas-feiras serão nosso ponto de encontro para estreitar os laços da Família Codap com as famílias de todos os nossos discentes!

Aceitamos sugestões de temas e atividades remotas e a participação de familiares que queiram colaborar mais de perto conosco nessa iniciativa. Para que possamos ampliar nosso carinho, empatia e compaixão e assim, cuidar de nós, cuidar do outro e cuidar do nosso lugar!

A comissão do Dia da Família

Imagem.