Qua, 26 de agosto de 2020, 21:18

Convite para participação do Projeto "Sextas Urbanas"
Os encontros ocorrerão através da plataforma digital Google Meet

Convidamos a todos e todas para participar do projeto de extensão “Sextas urbanas”, uma iniciativa do Laboratório de Estudos Urbanos e Culturais (LABEURC), em parceria com o Grupo Krítica, que propõe encontros de leituras, reflexão e debates, acerca de temáticas urbanas. O objetivo geral é a formação de estudantes na iniciação científica. Através dos espaços dialógicos oportunizados pelo engajamento nestas atividades, intentamos também promover uma sensibilização na leitura do mundo social. A partir da participação de estudantes da educação básica do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe, vislumbramos ainda o exercício contínuo da desnaturalização dos fenômenos sociais, conforme sublinham algumas perspectivas críticas como a da Sociologia Pública.

Os encontros ocorrerão todas as sextas, das 14:30 às 16:30h através da plataforma digital google meet. As inscrições podem ser feitas através do SIGAA/UFS. O link de acesso e os demais materiais serão disponibilizados pelo Sigaa e pelas redes sociais do Labeurc e do Krítica. As primeiras leituras serão entre o mês de agosto e de setembro que correspondem a primeira fase do levantamento bibliográfico. No mês de outubro, será realizado um mini curso sobre Introdução a pesquisa científica, tendo como foco a discussão metodológica, da crítica e da pesquisa qualitativa aplicada nos estudos urbanos. O minicurso acontecerá em três sessões com a participação de pesquisadores convidados. No mês de novembro os encontros retomarão às leituras temáticas, finalizando a segunda fase do levantamento bibliográfico. O mês de dezembro será reservado para encontros que se debruçarão sobre a produção do relatório parcial dos projetos de iniciação científica.

Link da Sala Virtual: meet.google.com/bqm-abae-edr

Cartaz do Projeto

Texto elaborado por:

Prof. Ewerthon Clauber de Jesus Vieira (Sociologia/CODAP)

Atualizado em: Qua, 26 de agosto de 2020, 21:26