Sex, 18 de setembro de 2020, 09:30

Feira da Francofonia 2020
Evento acontece de 28/09 a 02/10
Imagem

A Feira da Francofonia do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe (CODAP/UFS) foi criada no ano de 2013, com o objetivo de divulgar a cultura em língua francesa e demonstrar a importância desse idioma na formação dos alunos da Escola Básica. Refutava-se, neste sentido, o discurso insipiente que decreta a morte da língua francesa.

Em 2020, devido ao distanciamento social causado pela pandemia do COVID-19, o evento será de forma remota no período de 28/09 a 02/10, contando com a participação da comunidade escolar. “ Convidados especiais falarão de galicismos que fazem parte do nosso cotidiano, com toque de especialistas. Além disso, dicas de vídeo para aprofundar conhecimentos”, disse Isabel de Fátima, responsável pela proposta e pelo componente curricular Língua Francesa no CODAP/UFS.

O evento contará com mostra de trabalhos artísticos de estudantes dos sextos aos oitavos anos do Ensino Fundamental, apresentações de poemas ilustrados das turmas dos nonos anos do Ensino Fundamental e todas as turmas de Ensino Médio, além da divulgação de material informativo no site e redes sociais do CODAP. Para tanto, todas as atividades assíncronas e os atendimentos se mantêm, sem interferência nos atendimentos dos colegas professores e outras atividades da escola.

Veja AQUI as imagens e textos elaborados por estudantes do Colégio de aplicação da UFS durante a Feria de Francofonia 2020

Imagem 2020

A seguir, vídeo educacional realizado por discente, veiculado por ocasião da Feira da Francofonia 2020 do Colégio de Aplicação da UFS: "Galicismos na Língua Portuguesa - As palavras do francês apropriadas ao nosso idioma.


Bruna Rezende – 8º A

Laura Alberto – 8º A

Ludymilla – 8º A

Bruno Caldas – 7º A

Nina La Corte – 7º A

Thauã Cruz – 7º A

João Guilherme Quintino – 6º A

Rayssa Silva – 6º A

Galicismo na dança/ ballet - Maira Magno

Galicismos na moda - Wellington Junio Costa

Galicismos na gastronomia - Jean-François Dupisson

Atualizado em: Sex, 18 de setembro de 2020, 11:00
Notícias UFS