Sáb, 16 de janeiro de 2021, 14:45

Como vencer a ansiedade no ENEM
Dicas para controlar sua ansiedade durante o período de prova

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é utilizado para selecionar os estudantes que pretendem ingressar nos cursos de ensino superior e será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro na versão impressa e 31 de janeiro e 07 de fevereiro na versão digital.

A escolha da profissão, preocupações por um bom desempenho e a carga de disciplinas durante o ano letivo, principalmente nesse ano atípico causado pela pandemia do novo coronavírus, são fatores que deixam os alunos ansiosos.

Pensando nisso, o Colégio de Aplicação da UFS lança uma cartilha, elaborada por Helma Cardoso e Daniela Melo, psicólogas do CODAP, com dicas de como vencer a ansiedade nesse momento.

ACESSE AQUI O CATÁLOGO

Abaixo, segue um vídeo do canal Matemática Interativa, administrado pela professora de Matemática Silvânia Costa, com dicas para controlar a ansiedade em entrevista com Helma Cardoso. “Na conversa com a psicóloga Helma tratamos de aspectos ligados à ansiedade, tão comum nesse período que antecede a prova do Enem, ainda mais após um ano tão desafiador como foi 2020. Assim, espero que as indicações dadas no vídeo os/as auxiliem nessa reta final. Cuidem-se. Desejo uma boa prova a todos/as. Sucesso!”, disse Silvânia Costa.

Por fim, desejamos a todos(as) bom desempenho!

Codap  3

Atualizado em: Sáb, 16 de janeiro de 2021, 14:51