ATIVIDADE PARA TODOS OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Em momentos conturbados como o que estamos vivenciando, a vida nos obriga a desacelerar nosso cotidiano para reconhecermos todo o ambiente que atualmente nos encontramos e podermos voltar a avançar com mais qualidade, além de segurança. E por que não dizer mais satisfação?!

Esse momento de fortalecer laços familiares e de autoconhecimento se faz importante para a construção da tão comentada inteligência emocional, a qual faz toda diferença no mundo contemporâneo, seja entre amigos ou até mesmo em seleções e ambientes de trabalho.

Para isso, o professor Ruan Carlos Teles vem sugerir um jogo de perguntas e respostas que pode ser realizado entre todos da família, com intervenções dos responsáveis e seus adolescentes.

Podem usar um dado, baralho, dominó ou mesmo pedaços de papel. O que servirá para sortear um número referente a alguma das perguntas, e assim, o(a) jogador(a) da vez responderá e logo ouvirá os comentários e/ou conselhos dos demais.

Vamos as possíveis perguntas:

(essas podem ser modificadas e/ou acrescentar mais)

1. O que você mais gosta de fazer nas horas vagas?
  2. Quais coisas te deixam triste?
  3. Qual a sua banda ou artista preferido?
  4. O que você mais gosta nas pessoas?
  5. Você tem medo de quê?
  6. Qual a melhor lembrança você tem da(o) escola/trabalho no ano passado?

Boa interação entre vocês! Lembrem-se que sempre aprendemos uns com os outros!

Atividade baseada na Metodologia OPEE Projeto de Vida.