Dom, 05 de dezembro de 2021, 16:20

Atividades Pedagógicas
Centro de Pesquisa Documentação e Memória do Colégio de Aplicação
  • O Cemdap também dinamizar e tornar mais acessíveis determinados conteúdos para o desenvolvimento de práticas de ensino, de atividades interdisciplinares envolvendo as grandes áreas de ensino-aprendizagem, centradas nas ações preservacionistas e de valorização do patrimônio histórico educativo.
  • Assim, é objetivo do Cemdap “provocar situações de aprendizado” por meio de trabalho interdisciplinar a respeito de questões ligadas a escrita, oralidade, memória, herança cultural; compreensão e leitura de textos e imagens; processos físico-químicos de conservação do papel; condições ambientais para preservação de documentos e higienização; cuidados com a saúde ao manipular documentos, meio ambiente e meio ambiente histórico, dentre outras temáticas e/ou temas transversais.
  • Possibilidade para o desenvolvimento de atividades didáticas:

- Estudantes da Educação Básica: memória, pertencimento, educação patrimonial.

- Estudantes da graduação: estágios, Residência Pedagógica, Pibid.

Atualizado em: Seg, 06 de dezembro de 2021, 10:43