Ter, 02 de julho de 2019, 09:06

O CODAP é destaque, no ENEM, entre as escolas públicas de Sergipe
O Colégio ficou em 2ª colocação no estado

O Colégio de Aplicação da UFS tem uma das melhores colocações entre as instituições públicas do estado de Sergipe, no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018, segundo Folha de S. Paulo. O CODAP ficou em segundo lugar, entre as escolas públicas do Estado, e na primeira colocação, em São Cristóvão, com as médias: 591,31 nas provas objetivas, e 709,39 na redação. A Folha tabulou os dados brutos do ENEM divulgados pelo Ministério da Educação de todas as escolas, a partir dos critérios mínimos de participação, independentemente da quantidade de alunos da instituição. Acesse AQUI e veja com mais detalhes a metodologia e critérios utilizados pelo jornal.

Para a vice-diretora, Drª Christiane Ramos Donato, "a formação educacional ofertada pelo Colégio de Aplicação é integral e a preparação para o Enem não se resume à 3a série do Ensino Médio. A base de conteúdo, valores e competências é trabalhada progressivamente e incentiva a interligação de conhecimentos, criticidade, criatividade e protagonismo juvenil em todas as séries. Permeando essas fases, há o acompanhamento psicológico para auxiliar a vivência dessa etapa escolar, pelas psicólogas educacionais do colégio, seja com ações coletivas ou individuais, quando necessário. Em meio a essa formação geral, na 3ª série, os estudantes também vivenciam o formato de avaliação cobrado no Enem e possuem semanas formativas, denominadas Ecodap. Para aqueles que desejam, há ainda oficinas de Redação e Matemática no turno oposto, para incrementar o aprendizado. Não somos um cursinho pré-vestibular, nosso alto índice de aprovação é resultado de trabalho de longo prazo, de docentes com alta titulação e experiência diversificada e equipe técnico-pedagógica engajada para acolher da melhor maneira possível nossos estudantes. A formação ultrapassa a sala de aula e a visão específica para o Enem, incentivando e preparando nossos educandos para serem atuantes na sociedade em que se inserirem e realizados pessoal e profissionalmente."

O Colégio avançou nas posições nacionais e estaduais em relação a 2017. Hoje, ocupa a vigésima quarta posição (prova objetiva) entre todas as escolas de Sergipe, incluindo a rede privada. Com os dados disponíveis pela Folha de S. Paulo, foi possível observar as pontuações e colocações entre todos os Colégios de Aplicações do Brasil. O CODAP/UFS ficou entre os cinco melhores colocados na redação, área fundamental exigida no Exame.

Ex-alunos aprovados em cursos superiores
Atualizado em: Sex, 05 de julho de 2019, 16:23