Seg, 13 de julho de 2020, 11:06

CODAP oferece o curso "Despertar de Jovens Líderes" para comunidade
Inscrições via SIGAA

A educação de líderes no Ensino Básico tem como objetivo colaborar para o desenvolvimento global dos jovens, estimulando o protagonismo juvenil, além de sensibilizar e preparar os estudantes para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificarem como utilizar as características de liderança para colaborar com a comunidade onde está inserido, bem como para alcançar seus objetivos pessoais, além de planejarem seu futuro por meio de atitudes e características inerentes à liderança.

Pretendemos propiciar ao estudante do Ensino Básico a convivência com ferramentas de liderança, contribuindo para mudanças comportamentais, auxiliando o jovem a entender como atuar enquanto líder em qualquer contexto em que esteja inserido (na comunidade escolar, bem como no mundo do trabalho) e vislumbrar um futuro estudantil e profissional em suas muitas possibilidades.

O curso Despertar de Jovens Líderes terá duração de 10 horas, contará com dois encontros on-line, atividades desafiadoras, numa proposta de Educação para a Liderança na qual os jovens, antes de tudo, apreendam características, atitudes e funcionalidades da liderança para utilizarem na futura profissão, na escola e na vida diária, enxergando assim a Liderança numa forma mais ampla. Assim, buscamos que os jovens concluam o curso mais conhecedores de suas capacidades, dando continuidade a seus projetos e/ou criando outros, sendo autônomos e buscando vislumbrar possibilidades em diversos aspectos de sua vida, ou seja, tendo atitudes de liderança para possibilitar uma participação proativa e engajada em seu contexto.

Faça sua inscrição AQUI.

18 de julho| 9h às 12h25 de julho| 9h às 12h
1. Boas-vindas1. Discussão sobre a atividade experimentando liderança
2. O que é ser líder2. Experiências de liderança: depoimento e roda de conversa