Ter, 25 de agosto de 2020, 21:06

Curso Bilíngue em Língua Francesa do Colégio de Aplicação da UFS
O curso terá como base três disciplinas que serão orientadas por um eixo temático: cultura, corpo e ambiente

O curso Bilíngue (Língua Francesa) do Colégio de Aplicação da UFS terá como base três disciplinas que serão orientadas por um eixo temático: cultura, corpo e ambiente. A partir desse tema, os estudantes terão aulas de Língua Francesa e Literatura Francesa, Práticas Corporais e Iniciação Científica (em forma de oficinas). Nos primeiros meses, a disciplina foco será o francês, pois será o momento de aquisição e/ou aperfeiçoamento desse novo idioma. Os primeiros encontros serão remotos, sendo agendados depois da inscrição e dos dados uniformados pelos alunos. O projeto está aberto para os alunos entre o último ano do Ensino Fundamental II e o último ano do Ensino Médio, os quais deverão se cadastrar através de inscrição pelo Google documento no período de 2020/2021.

Objetivos:

• Proporcionar aos estudantes o contato com a cultura francófona, priorizando temáticas relativas às ciências e às corporeidades;
    • Contribuir para a autopercepção do estudante, em termos de aprendizado linguístico e cultural;
    • Incentivar a iniciação científica discente no Ensino Médio, por meio da monitoria;
    • Promover atividade interdisciplinar de ensino/aprendizagem na escola;
    • Criar instâncias de prática e formação docente para o ensino bilíngue.

Procedimentos:

O projeto será realizado como uma atividade de extensão. As aulas serão abertas para alunos entre o último ano do Ensino Fundamental II e o último ano do Ensino Médio, os quais deverão se cadastrar através de inscrição pelo Google documento. Dadas as circunstâncias atuais, as atividades serão iniciadas de modo remoto, ou seja, por meio de plataformas online. A periodicidade dos encontros será semanal, com abordagem de conteúdos de cultura francesa (tópicos de língua e de literatura francesa), Educação Física e Ciências. Os alunos monitores auxiliarão os colegas no reforço dos conteúdos e na prática da oralidade.

Disciplinas: Língua e Literatura Francesa

Oficinas temáticas: Ciências e Cultura Corporal Os encontros serão agendados.

Proposta 2021 As disciplinas bilíngues tornar-se-ão (Disciplina não obrigatória).

InscriçõesAcesse AQUI e faça sua inscrição

MATERIAL DE APOIO
    Plano de trabalhoLINK
    FonéticaLINK