Seg, 14 de setembro de 2020, 15:27

Colégio de Aplicação lança “CODAP em Revista”
A revista foi resultado do TCC de estudante de Jornalismo

O Colégio de Aplicação torna público o “CODAP em Revista” com matérias jornalísticas referentes ao ano letivo de 2019. A publicação fez parte de um projeto experimental para o trabalho de conclusão da graduação em Jornalismo do estudante Thiago Leão, orientado por Cristian Góes.

O objetivo principal do trabalho foi desenvolver o projeto gráfico e editorial da revista com conteúdo específico para difundir as práticas realizadas na escola com publicações anuais, como é a proposta inicial.

“O diálogo com o Departamento de Comunicação foi aberto para que haja uma política permanente de fortalecimento da comunicação no CODAP, seja através dos canais institucionais da UFS ou através do Departamento de Comunicação da UFS com a oferta regular de Estágio Curricular Obrigatório do curso de Jornalismo”, disse Thiago Leão, idealizador da revista.

A revista explora a memória do Colégio de Aplicação com ênfase na celebração dos seus 60 anos e, além disso, alguns projetos pedagógicos, eventos, premiações dos estudantes em olimpíadas e outras competições científicas, artísticas e esportivas.

Além da direção do CODAP/UFS e do Setor de Comunicação da Universidade Federal de Sergipe, o trabalho contou com a colaboração da Comissão de Comunicação do colégio e da estudante Milena Cardoso, estagiária voluntária na área de Design Gráfico. “O trabalho foi essencial, pois, mostra diversas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas pelos servidores. Agradecemos a colaboração de todos que contribuíram na revista”, comentou Robson Andrade, presidente da Comissão de Comunicação do CODAP.

CODAP EM REVISTA - ED. 1 - 2019

Texto elaborado por:

Comissão de Comunicação do CODAP

Capa da revista (Thiago Leão)
Atualizado em: Seg, 14 de setembro de 2020, 18:18