Ter, 19 de outubro de 2021, 10:38

Homenagem à professora aposentada Marlucy Mary Gama Bispo
Marlucy Mary Gama Bispo
Design sem nome  47

Falar da Professora Marlucy Gama é lembrar de luta. Luta para/pela educação. Luta por uma escola inclusiva. É, também, lembrar de uma Professora que faz parte de uma família de professoras. Assim, neste momento de despedida, utilizamos este espaço para deixarmos o nosso abraço, para falar sobre o nosso afeto como educadores e para lembrar que valeu a pena dividirmos espaço, enquanto colegas de ofício.

Como raros educadores, você, Marlucy, contribuiu pelo menos em três vias em nosso CODAP/UFS: na sala de aula, na direção codapiana e na proposta social. Na primeira, acendera a democracia, vivenciando sucessos e desafios com seus alunos; na liderança, percebera a educação como um bloco, que precisa harmonizar aspirações ao mesmo tempo de alunos, pais e professores; e, por fim, na esfera social, operando lutas na defesa da escola pública e de qualidade, bem como a favor da escola inclusiva.

Faltando você, nós nos sentimos incompletos, porém, ao mesmo tempo, felizes, pela chegada da sua nova fase, por saber que esta etapa de mão de obra está concluída, na educação e pela educação, com seus passos.

Entendemos que aonde quer que você vá, haverá uma lição, destinada ao bem, pois haverá uma Marlucy, que permanecerá instrutora e cheia de esperança. Que dias felizes sejam contínuos em sua jornada. Como dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade: “O que a memória ama, fica eterno”. Assim, ficará presentificada em nós a lembrança da sua atuação sábia, elegante e ponderada. Que tudo permaneça lindo vida afora!

E como você sempre diz: caminhemos…

Gratidão por tudo, Professora Marlucy!

Atualizado em: Ter, 19 de outubro de 2021, 10:43