Sex, 21 de janeiro de 2022, 13:27

Colégio de Aplicação é destaque na 16ª OBMEP
Docentes e discentes do CODAP são premiados na OBMEP
Design sem nome  6

O Colégio de Aplicação da UFS (CODAP/UFS) é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), devido aos resultados satisfatórios diante da maior olimpíada envolvendo a Educação Básica em âmbito nacional. Os docentes Silvânia da Silva Costa (CODAP/UFS) e Wagner Santiago de Souza (CODAP/UFS) foram premiados devido suas contribuições no programa OBMEP na Escola.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Podem participar alunos de escolas públicas do nosso país, que estejam cursando os anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) ou o Ensino Médio e nos últimos anos, alunos de escolas privadas.

No CODAP/UFS, o projeto de ensino intitulado “Revelando Talentos para a Matemática”, coordenado pela professora Silvânia da Silva Costa, consiste na preparação de alunos para competições matemáticas. São pontos centrais do projeto a participação na OBMEP e OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática).

"É com grande satisfação que em mais um ano o Colégio de Aplicação é uma das Escolas premiadas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP, tendo alunos agraciados com medalhas e menções honrosas. Aproveito para parabenizar a todos e todas pela participação e empenho, mesmo com todos os desafios enfrentados durante a pandemia", diz a professora Silvânia Costa.

Segue a relação de estudantes e suas respectivas premiações:

NOME

NÍVEL / PREMIAÇÃO

LIAM GABRIEL DE ANDRADE DANTAS

Nível 1 / Medalha de Bronze

RYAN KASSIO SANTOS SILVA

Nível 3 / Medalha de Bronze

HEITOR VINCIIUS GOIS SILVA

Nível 1 / Menção Honrosa

EDILSON FRANCISCO DOS S. FILHO

Nível 2 / Menção Honrosa

THIAGO MENEZES VASCONCELOS

LETICIA REIS VASCONCELOS

LUAN RICARDO CABRAL RODRIGUES

Nível 3 / Menção Honrosa

Parabenizamos a tod@s @s envolvid@s!

Atualizado em: Sex, 21 de janeiro de 2022, 13:37