Seg, 25 de abril de 2022, 11:05

Tese de doutorado indicada para representar o Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal de Minas Gerais no Prêmio Capes de teses 2022
O resultado saiu dia 20 de abril

A Professora Dra. Thais Fernanda Vicente Rabelo Maciel, docente do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe (CODAP/UFS), teve sua tese de doutorado indicada para representar o Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal de Minas Gerais no Prêmio Capes de teses 2022.

O trabalho é intitulado “De ‘Itália Sergipense’ a ‘Relicário de Saudade’: música em São Cristóvão Provincial (1820-1889)” e apresenta um extenso estudo sobre a música na primeira capital de Sergipe, buscando compreender os impactos da mudança da sede da Província, enquanto mudança geopolítica, sobre a atividade musical da cidade. A pesquisa foi orientada pela Profa. Dra. Edite Rocha e coorientada pelo Prof. Dr. Fernando Duarte.

“Fiquei bem feliz e agradecida. Representar o Programa de Pós-Graduação em Música da UFMG nesta seleção de premiação é uma grande responsabilidade”, disse a professora Thais Rabelo.

Professora Dra. Thais Fernanda Vicente Rabelo Maciel
Atualizado em: Seg, 25 de abril de 2022, 11:23