Qua, 25 de maio de 2022, 15:46

Servidores (as) e representação discente do Colégio de Aplicação recebem Prêmio Destaque UFS
Evento ocorreu no dia 20 de maio em São Cristóvão

No dia 20 de maio, no auditório Libório Firmo de Castro Silva, aconteceu a entrega do Prêmio Destaque UFS a servidores(as) e representação discente da Universidade Federal de Sergipe.

Fotos: Adilson Andrade/Ascom UFS

Os(as) escolhidos(as) para receberem o Prêmio, em nome do Colégio de Aplicação/UFS, após votação realizada nos dias 28 e 29 de abril por toda comunidade escolar, foram:

Docente efetivo: Antônio Carlos Silva Júnior;
Docente substituta: Mônica Porto Apenburg Trindade;
Técnica-administrativa efetiva: Helma de Melo Cardoso;
Técnico-administrativo terceirizado: Ézio Prado Barreto;
Representação discente: Ruan Misael de Melo Santos.

Representantes do CODAP/UFS no Prêmio Destaque UFS

Para o docente Antônio Carlos Silva Júnior, “receber este prêmio simboliza a representatividade de um coletivo de docentes que trabalham por uma educação básica pública de qualidade dentro da UFS. Nossa atuação vai desde o contato direto com estudantes do Ensino fundamental e Médio até o acolhimento de estagiários/as da graduação, bolsistas do PIBID, Residência Pedagógica, PROLICE e pesquisadores/as. Com diferentes ações de ensino, pesquisa e extensão somos uma das engrenagens que movimentam a UFS ao longo da sua história. Representar o CODAP/UFS nesse momento foi muito significativo”.

Fotos: Adilson Andrade/Ascom UFS

A psicóloga do CODAP/UFS, Helma de Melo, escolhida como representante dos/das técnico(a)-administrativos(as) efetivos(as), disse que o prêmio “é um reconhecimento do trabalho que venho realizando nos últimos anos, fiquei muito feliz também em saber que a maioria dos votos veio dos estudantes, pois faço meu trabalho sempre procurando o melhor para eles. Claro que o mérito é de toda uma equipe comprometida com o processo educativo no CODAP/UFS”.

Fotos: Adilson Andrade/Ascom UFS

“Me sinto honrada e extremamente feliz em receber o Prêmio Destaque UFS como Docente Substituta de uma instituição de ensino com tamanha relevância para a educação de Sergipe como é o Colégio de Aplicação. Costumo chamar a UFS carinhosamente de "minha segunda casa". Portanto, poder retribuir um pouco do que a UFS fez por mim enquanto profissional traz a sensação de dever cumprido”. Essa foi a fala da professora Mônica Porto Apenburg Trindade, professora substituta de história.

Fotos: Adilson Andrade/Ascom UFS

“Sinto-me honrado e agradecido por representar toda a equipe técnica-terceirizada do Colégio de Aplicação. Gratidão a todos que depositaram em mim confiança e credibilidade”, palavras do técnico-administrativo terceirizado Ézio Prado Barreto.

Técnico-administrativo terceirizado Ézio Prado Barreto recebendo premiação

O representante discente, Ruan Misael de Melo Santos, disse: “fico feliz mesmo por representar os alunos do CODAP/UFS neste prêmio. Grato ao CODAP, grato à UFS e grato a Deus. O CODAP/UFS é minha segunda família”.

Atualizado em: Qua, 25 de maio de 2022, 15:48