Sex, 28 de abril de 2023, 18:12

NOTA DE SOLIDARIEDADE
Por mais livros, paz e amor nas escolas!

O Conselho Geral do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe, reunido no dia 25 de abril de 2023, por unanimidade, deliberou por manifestar-se, publicamente, em solidariedade às comunidades escolares do Brasil e do mundo, diante dos ataques de violência e terror, sofridos, direta e indiretamente, pelos professores, técnicos, alunos e familiares das escolas.

Entendemos que o terror propagado nos ambientes escolares é fruto do aumento da violência na sociedade, ampliado e encorajado, ao longo dos últimos anos, juntamente com o crescente porte de armas, aumento das fake news e dos discursos de ódio.

É necessário que as escolas continuem sendo espaços de ensino e aprendizagem com diálogo, acolhimento, desenvolvimento, respeito às diferenças e um ambiente em que se estimule a cultura da paz. Assim, repudiamos toda e qualquer ameaça a esses espaços em que saberes e sonhos são construídos.

Por mais livros, paz e amor nas escolas!

Atualizado em: Sex, 28 de abril de 2023, 18:45