Qua, 23 de agosto de 2023, 18:11

ALUNO PARATLETA DO CODAP/UFS FOI MEDALHISTA PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA NOS JOGOS DA PRIMAVERA DO ESTADO SERGIPE
Destacado na competição, o aluno Vinícius dos Santos conquistou três medalhas de ouro
Vinícius dos Santos, 13 anos, aluno regular do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação da UFS e paratleta de natação

Com uma coleção de medalhas conquistadas em diversas competições esportivas, Vinicius dos Santos, 13 anos, aluno regular do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação da UFS, participou pela 2ª vez consecutiva dos Jogos da Primavera do estado Sergipe, Edição 39º, 2023, na modalidade esportiva Natação.

O estudante brilhou nas competições de natação e, neste ano de 2023, conquistou três medalhas de ouro. Diante desse resultado, Vinícius, classificou-se para importantes torneios em níveis regionais e nacionais realizados na cidade de Belém, Pará, no mês de julho. Na competição de natação paralímpica fora do estado, o aluno trouxe para casa mais cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de prata.

O aluno representa o estado de Sergipe em diversas competições de natação

Vinícius ingressou no Colégio de Aplicação no ano de 2022 e, antes disso, ele já participava de competições em níveis locais e regionais. Com o seu talento, vem conquistando diversas medalhas e superando muitos desafios.

Segundo a professora de Atendimento Educacional Especializado do CODAP/UFS, Helen Carla Matos, “a prática de atividades desportivas proporciona às pessoas com deficiência uma melhor qualidade de vida, trazendo diversos resultados positivos nos aspectos físicos, psicológicos e sociais. Os alunos têm a oportunidade de testar seus limites e potencialidades, além de melhorar seus relacionamentos socais. Vinícius é um aluno de grande potencial, dedicado e de muita autonomia, um paratleta que representa superação e autoconfiança.”

Helen Carla Matos, professora de Atendimento Educacional Especializado do CODAP/UFS
Atualizado em: Qua, 23 de agosto de 2023, 18:23