Qui, 04 de julho de 2024, 09:27

Solenidade de aniversário dos 65 anos do CODAP/UFS
Evento ocorreu no dia 1° de julho de 2024
65 anos codap 0036  2   1

No dia 1° de julho de 2024, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe (CODAP/UFS) realizou solenidade para comemorar os 65 anos da Instituição. O evento aconteceu em dois espaços da Reitoria: No auditório e no Hall. Além disso, autoridades universitárias, servidores da ativa e aposentados, alunos e ex-alunos prestigiaram o evento que contou com um discurso do professor de História e Cordenador do Centro de Pesquisa, Documentação e Memória do CODAP (CEMDAP), Joaquim Tavares da Conceição, bem como homenagens, apresentações musicais do Coral do CODAP/UFS e do Coral e Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Sergipe.

É importante ressaltar que, para tornar tudo ainda mais especial, contamos com a participação de pessoas que fazem parte dessa história, a exemplo das ex-alunas Laura Marcelino que conduziu a cerimônia, e também de Isabella Sampaio, na confecção do bolo. Tudo foi planejado nos mínimos detalhes, com dedicação e carinho, para oferecer ao público momentos de emoção e alegria e enaltecer o sentimento de pertencimento a essa Instituição.

Joaquim Tavares da Conceição, coordenador do Centro de Pesquisa, Documentação e Memória do CODAP/UFS(CEMDAP), proferiu um discurso que esclarece genuinamente a trajetória do CODAP/UFS.

"É com imensa alegria que celebramos os 65 anos do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe. Ao longo dessas décadas, o Colégio tem desempenhado um papel fundamental na educação da juventude sergipana e na formação de futuros professores da Educação Básica. Além disso, tem contribuído para outras formações profissionais e para as atividades universitárias ligadas à pesquisa e à extensão. Nas minhas palavras, destacarei alguns marcos históricos, ressaltando os desafios, mudanças e conquistas do Colégio de Aplicação ao longo dos seus 65 anos." (CONCEIÇÃO, 2024)

Clique aqui e leia o texto na íntegra

Carlos Alberto Barreto, diretor do CODAP/UFS

O diretor, Carlos Alberto Barreto, procurou homenagear representações de diversas áreas:

Gésica Gonçalves Souza - Recebeu homenagem e representou a equipe terceirizada;

Helma de Melo Cardoso - Recebeu homenagem e representou a equipe técnica-administrativa efetiva;

Alfredo Bezerra dos Santos - Recebeu homenagem e representou todos(as) os(as) professores(as) da área de Linguagens e Códigos que estão atualmente, como também os que já passaram pelo CODAP/UFS;

José Genivaldo Mártires - Recebeu homenagem e representou todos(as) os(as) professores(as) da área de Humanas que estão atualmente, como também os que já passaram pelo CODAP/UFS;

Nemésio Augusto Álvares Silva - Recebeu homenagem e representou todos(as) os(as) professores(as) da área de Ciências da Natureza e de Matemática que estão atualmente, como também os que já passaram pelo CODAP/UFS;

Joaquim Tavares da Conceição - Recebeu homenagem representando todo o trabalho realizado pelo Centro de Pesquisa, Documentação e Memória do CODAP;

Marlucy Mary Gama Bispo - Recebeu homenagem representando todos(as) os(as) gestores(as) que passaram pelo Colégio de Aplicação da UFS/UFS;

Kauanne Araújo dos Santos e Érika Regina Souza Gonçalves - Receberam homenagem representando todos(as) os(as) alunos(as) que estão atualmente, como também os que já passaram pelo CODAP/UFS.

Reprodução ASCOM/UFS

As apresentações musicais do Coral do CODAP/UFS foram coordenadas pela professora de Música Thais Fernanda Vicente Rabelo Maciel. Os repertórios apresentados pela professora e alunos(as) da 3ª série do Ensino Médio do ano letivo de 2024, assim como pelo Coral e Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Sergipe emocionaram o público presente.

65 anos codap 9501  1

A celebração dos 65 anos de Existência e Resistência do CODAP/UFS ficará guardada na memória e no coração de todos(as).

Vida longa ao CODAP/UFS!

Whatsapp image 2024 07 04 at 10.19.50  1