Seg, 07 de outubro de 2024, 22:03

Setembro Verde: ações do CODAP/UFS no mês de conscientização sobre as lutas enfrentadas por pessoas com deficiência
As atividades ocorreram no período de 23 a 27 de setembro.
Design sem nome  5

O mês de setembro é dedicado à luta pela inclusão social da pessoa com deficiência, também conhecido como Setembro Verde.
Setembro Verde é um movimento criado para promover a inclusão e a conscientização sobre as lutas enfrentadas por pessoas com deficiência. É uma campanha global que busca sensibilizar a sociedade para a realidade das pessoas com deficiência e, igualmente, para a importância da inclusão social em todos os contextos, principalmente no contexto escolar.
Nesse sentido, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe, por meio da Comissão de Inclusão e Permanência dos alunos PcD, elaborou algumas ações para promover momentos de diálogos e conscientização sobre a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade e no contexto escolar. As ações foram voltadas para alunos do Ensino Fundamental e Médio, e ocorreram no período de 23 a 27 de setembro de 2024. Durante a semana foram desenvolvidas diversas atividades reflexivas e inclusivas, a saber: apresentações musicais, apresentações de dança, oficinas de dança, oficinas de jogos, rodas de conversa, visitas a espaços inclusivos e exposições permanentes sobre a temática.

“É importante destacar que a conscientização sobre a luta pela inclusão social da pessoa com deficiência não se limita a um único mês, tendo em vista que as iniciativas permanecem ao longo do ano no Colégio, reforçando a luta pela igualdade de direitos e oportunidades para todos”, afirma a professora de AEE do CODAP/UFS, Helen Matos.

Atualizado em: Seg, 07 de outubro de 2024, 22:12