Qui, 06 de fevereiro de 2025, 10:27

Escola como ambiente intercultural: fortalecendo práticas educativas para a sensibilidade às diferenças na Educação Básica - Guia prático para docentes e gestores
E-book desenvolvido com base em investigações no âmbito da educação para o convívio com as diferenças
Captura de tela 2025 02 06 092229

O livro "Escola como ambiente intercultural: fortalecendo práticas educativas para a sensibilidade às diferenças na Educação Básica - Guia prático para docentes e gestores" foi desenvolvido pela equipe do Laboratório de experiências interculturais: desenvolvendo práticas escolares para sensibilidade às diferenças. É um produto de inovação educacional, desenvolvido com base em investigações no âmbito da educação para o convívio com as diferenças, na perspectiva da Educação Intercultural e pretende auxiliar professores e gestores na implementação de práticas educativas inclusivas, que favoreçam a diversidade e a justiça social. A obra recebeu apoio financeiro do Edital INOVEDU nº04/2024/AGITE/POSGRAP/PROGRAD/UFS.

Autores:

Marília Menezes Nascimento Souza Carvalho: Doutora (UFBA) e mestra (USP) em Educação, professora do componente curricular Educação Física no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe, desde agosto de 2010. Docente no Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (PROFEI/UFS).

Nayara Ferreira Santos: Estudante de Pedagogia na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

José Américo Santos Menezes: Mestre (UFS) e Doutor (UFBA) em Educação. Professor no Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Sergipe. Docente no Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (PROFEI/UFS).

Ana Maria Matos Santos: Estudante de Licenciatura em Educação Física na Universidade Federal de Sergipe.

Clique aqui para acessar o E-book


Atualizado em: Qui, 06 de fevereiro de 2025, 10:39
Notícias UFS