A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio do Colégio de Aplicação (CODAP/UFS), torna público os critérios e especificidades do processo de cadastro e seleção para concessão de auxílio aos alunos que estejam em situação de vulnerabilidade social, com renda per capita familiar menor ou igual a 1,0 salário-mínimo e regularmente matriculados no CODAP/UFS no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio.
Serão ofertadas 80 vagas para bolsas de auxílios, sendo reservadas 5 para pessoas com deficiência (PCD). As inscrições deverão ser realizadas de 13 a 25 de janeiro de 2026.
Leia o edital com muita atenção e, qualquer dúvida, é só entrar em contato por meio do e-mail do Serviço Social do CODAP/UFS – servicosocial-codap@academico.ufs.br ou telefone: 3194-7612.
Este edital tem por finalidade a concessão de benefício financeiro no valor de R$ 200,00 para estudantes regularmente matriculados no CODAP que comprovem possuir renda familiar per capita de até 1 (um) salário mínimo.
1 - Qual o período de inscrição?
De 13 a 25 de janeiro de 2026, através do formulário de inscrição disponível em: https://docs.google.com/forms/d/1wCiWPKZkxUTB6kG1Q2jUyD2N7PwUpAXN5aIhEqZQ9c0/edit
2 - Quais são os documentos necessários para comprovar a situação de vulnerabilidade socioeconômica?
A lista completa dos documentos consta no edital. É necessário anexar a documentação de todas as pessoas que moram com o/a estudante. Inclusive, comprovação de renda. Fique atento/a!
3 - Qual é o número de vagas?
80, sendo 05 para pessoas com deficiência.
A quantidade de vagas, o cronograma completo e outros detalhes estão disponíveis no Edital.
Atenção: Esse ano tivemos uma mudança para facilitar a inscrição. Não é necessário responder ao questionário socioeconômico no SIGAA. Basta preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos necessários através do link disponível no item 5.2 do Edital!
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com o Serviço Social do CODAP, através do número 3194-7612 ou e-mail: servicosocial-codap@academico.ufs.br
Horário de atendimento
Segunda, quarta e sexta: 7 h - 13 h
Terça e quinta: das 10h - 16 h





