Dia do Terror

Com o intuito de colocar em pauta a discussão sobre as celebrações do dia de finados, “Día de los muertos” e “Halloween”, desde 2017, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe realiza o DIA DO TERROR. A proposta é promover um dia no qual os estudantes ampliem seus conhecimentos, criticamente, sobre as tradições culturais relacionadas ao terror, nos meses de outubro e novembro, nos países anglófonos, francófonos e hispânicos.  Entre as atividades efetivadas estão: organização de salas temáticas, concurso de ilustrações, desfile de fantasias, projeção de filmes e apresentações artísticas. A cada ano, um tema gerador é escolhido para conduzir o foco dos preparativos com as línguas estrangeiras ofertadas pela escola – Espanhol, Francês e Inglês –, dinamizar o evento e desconstruir estereótipos relacionados à temática.

Confira os temas de cada edição:

• 2017: Mitos e Celebrações
  • 2018: Contos de suspense e terror
  • 2019: Séries de suspense e terror

Para mais informações e registros, acesse os links abaixo:

Dia do Terror 2017

Dia do Terror 2019