Seg, 09 de novembro de 2020, 18:45

CODAP torna público o cronograma geral de atividades da XXVIII JECCCA
Normas para submissão de trabalhos esportivos, culturais e científicos durante o evento
Jeccca

A XXVIII Jornada Esportiva, Cultural e Científica do Colégio de Aplicação da UFS acontecerá de 14 a 18 de dezembro de 2020. Durante a jornada, serão oferecidas oficinas, minicursos, lives, exposições de trabalhos, sarau, festival de dança, desfile performático, apresentações musicais e competições esportivas de forma virtual, devido ao distanciamento social causada pela atual pandemia.

A comissão, designada pela PORTARIA nº 12, de 24 de março de 2020, vem se organizando há meses para tornar possível a realização do evento. Para isso, conta com a participação de toda comunidade acadêmica através dos canais de comunicação do colégio, principalmente, canal do Youtube, Instagram e Google Meet. Para o presidente da comissão, Carlos Alberto, “realizar a XXVIII JECCCA é um desafio diante a nova realidade, mas, adaptando-se ao que o momento nos permite, vamos oferecer o melhor para nossos estudantes”.

Abaixo, você pode encontrar a programação geral do evento e, além disso, links das normas de submissões de trabalhos nas mais diversas categoriais.

PROGRAMAÇÃO GERAL

ESPORTE

A parte esportiva da XXVIII JECCCA será uma gincana virtual. Desse modo, os estudantes que desejarem participar deverão gravar vídeos realizando os desafios e enviar para a comissão através do formulário do Google, disponibilizado somente para o(a) líder da turma, até 01 de dezembro de 2020. A duração de cada vídeo deve ser, no máximo, de 1 minuto e os responsáveis pelo envio dos vídeos para a comissão serão os líderes de cada turma.

Todos os alunos poderão fazer os desafios, porém cada turma deverá selecionar o(a) estudante que conseguir o melhor desempenho para enviar à comissão. Assim, cada turma enviará apenas um vídeo por desafio.

Normas para o envio de vídeos

CULTURA

A parte cultural do evento contará com apresentações musicais nas cerimônias de abertura e encerramento organizadas pelas professoras Thaís Maciel e Rebeca Almeida e pelos professores Wesley Gomes e Carlos Júnior, com o festival de dança, organizado pelos docentes Mariza Alves, Dagoberto de Oliveira e Marcelo Uchoa; desfile performático, organizado pela professora Isabella Oliveira e o sarau, organizado pela professora Ana Márcia.

O sarau “A arte como forma de (re)existência: separados, mas unidos através da criatividade” tem como objetivo estimular os discentes a valorizar e a fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, bem como participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural.

Normas para o sarau da XXVIII JECCCA

ENVIO DE VÍDEOS PARA O SARAU (até 01/12/2020)

CIÊNCIA

Já na parte científica, teremos apresentações de trabalhos científicos de estudantes do CODAP, minicursos e oficinas. O/A minicurso/oficina, dentro da programação da JECCCA 2020, procura atender diferentes interesses, dentre estes: opções de atividades que, geralmente, não seriam desenvolvidas ao longo do ano letivo, incrementando a formação educacional dos(as) estudantes. Antes de submeter, solicitamos que façam a leitura das normas disponibilizadas pela comissão.

Normas para submissão de minicurso/oficina
Normas para submissão das apresentações de trabalhos científicos

LINK PARA SUBMISSÃO DE MINICURSOS, OFICINAS E APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS CIENTÍFICOS (até 29/11/2020)

Texto elaborado por:

Comissão da XXVIII JECCCA